Tratamentos

Tratamentos

Implantes

O implante dental constitui-se basicamente na introdução cirúrgica de um parafuso de titânio no osso alveolar (maxilar ou mandíbula).

Este parafuso substitui a raiz do dente, por isso é chamado de "raiz artificial". É nele que se fixa a prótese dentária.

O implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala de forma bastante similar aos dentes naturais, além de devolver beleza ao sorriso e qualidade à saúde bucal.

É um tratamento doloroso?
Em todo processo, a nossa preocupação é com o bem-estar do paciente.
Apesar dos medos geralmente associados à imagem do dentista, a verdade é que a odontologia moderna dispõe de meios muito avançados para fornecer ao paciente um tratamento de primeira qualidade e sem dor, tanto na colocação dos implantes, como nos dias seguintes ao procedimento.

Bichectomia

Bichectomia é um procedimento estético feito para reduzir o volume das bochechas, assim dando um aspecto estético mais magro para o rosto, afinando-o e moldando suas bordas. Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou Gordura de Bichat.

Lipo de Papada com Ácido Deoxicolico

Remoção de papada sem cirurgia e sem cortes.
Essa substância quebra as moléculas de gordura da região submentoniana (Papada e Queixo Duplo) e faz com que a gordura dessa área desapareça permanentemente.

Diga a Adeus a Papada!

Bruxismo

Se você acorda com dor de cabeça ou com os músculo da face doloridos, pode estar sofrendo de bruxismo.

O que é?
É o hábito de ranger ou apertar os dentes durante o sono ou em vigília.

Causas possíveis
Geralmente está associado a um alto nível de estresse emocional. Nas últimas décadas o aumento do uso de alguns antidepressivos tem contribuído para o aumento da incidência do bruxismo conhecido como secundário e agravamento dos seus sinais e sintomas.

Consequências
O bruxismo pode causar desgastes nos dentes, agir como um dos fatores frequentes de dores de cabeça, dores na musculatura mastigatória, estalidos nas articulações, perdas de formações ósseas na mandíbula ou maxilar.

Check Up Digital

O que é?
No check up digital é feita a avaliação de sua saúde bucal, através de uma câmera intra oral.

Quais são os benefícios da Câmera Intra Oral?
Essa câmera gera imagens digitais, sendo a melhor maneira de visualizar a saúde dos seus dentes e  gengivas, podendo detectar e diagnosticar problemas ou guiar ações preventivas.

Meu Cônjuge está Roncando!

Provavelmente todos algum dia já passaram por isso, mas esse problema tem Solução. O Tratamento Existe e Está Acessível a Todos!

Causas
Ganho de peso e obesidade;
Deposição de gordura na região cervical (pescoço);
Uso de álcool e diazepínicos (calmantes);
Alterações dos ossos da face e hipoplasia da mandíbula (retrognatia)
Adenoides e amígdalas grandes;
Desvio de septo;
Pólipos nasais;
Contato das paredes musculares da faringe, que têm diminuição do seu tônus induzido pelo repouso ou pelo decorrer dos anos;
Obstrução nasal, rinites, sinusites;
Aumento do volume de secreção e muco;

Durante o sono os tecidos da garganta estão relaxados. Por vezes, este relaxamento é ainda mais acentuado em pessoas que já têm mais idade. Estes tecidos podem bloquear parcialmente a passagem do ar, iniciando um processo de vibração nas vias respiratórias durante o processo de inspiração ou expiração.

Quem também pode interferir na respiração e causar vibrações com a passagem de ar são: a língua, as amídalas, a úvula (aquele pequeno pedaço que paira entre as amídalas) e o palato (parte mole acima da úvula). Quando estes tecidos bloqueiam completamente a passagem de ar, dizemos que o sujeito sofre de apneia do sono, um grave problema de saúde que significa ausência total de respiração por alguns momentos. Nem todo mundo que ronca tem apneia, mas quase sempre os apneicos roncam. E, nestes casos, o perigo é muito maior.

Aparelho Intra-Oral para Apneia

Uma das modalidades de tratamento preconizada pelo Dr. Nerium para casos Leves e Moderados, é o Aparelho Intra-Oral, que é encaixado nos dentes e muda a postura da mandíbula e da língua para frente, impedindo que ela comprima a parte posterior da faringe. Assim, elimina o Ronco e diminui a Apneia.

O aparelho intraoral deve ser usado para dormir, encaixando-o nos dentes superiores e inferiores, sendo feito sob medida, o que o torna confortável. Ele reposiciona a mandíbula, fazendo com que toda a musculatura orofaríngea se reposicione também e assim desobstrua as vias aéreas, deixando o ar passar sem barulho (ronco) e sem apneia (falta de ar).

aparelho tem como vantagem a fácil adaptabilidade dos pacientes, É um tratamento conservador, não agressivo e é reversível. Com a ausência dos sintomas a vida do paciente ganha qualidade, além de que o silêncio ao dormir é fundamental para sua vida social e familiar.
Indicações dos aparelhos intraorais
Tratamento somente do ronco;
Tratamento do ronco e apneias leves e moderadas

Podemos comparar o uso do aparelho intraoral com um óculos, ou seja, quando usado proporciona os resultados desejados; entretanto, se não for utilizado, o ronco e a apnéia voltarão a ocorrer.

O uso regular do aparelho proporcionará um sono reparador, possibilitando disposição para a prática de exercícios físicos regulares. Isso proporcionará benefícios para o sistema circulatório e combaterá a insônia, stress e ansiedade, gerando ainda mais ânimo e disposição,possibilitando uma melhora significativa na qualidade de vida.

Outros Tratamentos

Preenchimento com Ácido Hialurônico
Clareamento a Laser
Prótese Metal Free
Implantes
Facetas Cerâmica e Lentes de Contato Cerâmicas
Cirurgia de 3°Molar
Ortodontia Damon Sytem
Periodontia
Endodontia
Restaurações Estéticas
Share by: